Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado

Você acha que seu negócio não está pronto ou não precisa de um site? Depois de ler este artigo você não vai pensar da mesma forma.

Se você está hesitando em criar um site para sua empresa, eu gostaria que você respondesse: você conhece alguma marca de sucesso que não tem o seu próprio site?

Independentemente do setor, localização ou tamanho, o que é o denominador comum entre todas as empresas de sucesso?

Se sua empresa já tem um site nós recomendamos dar um passo valioso para sua empresa, em nosso outro post sobre as 10 razões pelas quais a sua empresa deve ter um blog como uma ferramenta de Marketing Digital.

Agora, de volta ao nosso assunto e antes de falar sobre os benefícios, vamos explorar três questões muito comuns.

1: “Meu negócio é local. Por que eu deveria ter um site se eu não vendo online? “

É certo que fazer vendas é uma das possibilidades que você poderia ganhar com seu negócio online. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só deve ser utilizado para este fim. Se isso fosse verdade, todas as páginas de internet têm a finalidade de produtos / serviços de marketing. E nós sabemos que não é o que acontece.

Se sua empresa for de advogados locais, uma arquitetura ou um restaurante, por exemplo. Você pode usar um site para atrair novos clientes e interagir com seu público.

A pesquisa no Google é amplamente utilizada por usuários que estão à procura de soluções e serviços para os seus problemas. Portanto, vamos imaginar que alguém procure por “advogado civil em Curitiba”, “Arquitetos no Paraná” ou “restaurante italiano em Florianópolis”. Um site especial e com bom SEO, certamente tem mais autoridade aos motores de busca e transmite uma imagem mais profissional do que um site simples, com um endereço e um número de telefone.

Leia também: Como fazer um post otimizado para SEO.

Nesse caso, um site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre sua empresa e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que o visitante realmente venha se tornar um cliente no futuro. Quem não gostaria de aproveitar uma boa comida em um restaurante durante o fim de semana ou precisa de serviços de um profissional especializado?

 2: “Mas minha empresa é pequena, por que eu preciso de um site?”

Precisamente por isso! Ter um site é a chave para começar a estratégia de marketing de entrada que funciona muito bem para dar um impulso inicial para micro e pequenas empresas.

Como para o marketing tradicional, você precisa de um alto investimento no início. Além disso, o Marketing Digital permite menor investimento. E um maior retorno sobre o investimento (ROI), uma vez que é fácil e analisar o resultado com todas as ações executadas.

A Amura, utiliza diversas ferramentas de otimização e criação de conteúdo rico para marketing de conteúdo, uma delas é nossa parceira com o RD Station. Essa estratégia foi fundamental para fazer a nossa agência crescer.

Inbound Marketing é uma maneira interessante e um diferencial para que você insira o seu negócio no mercado. Uma vez que é difícil competir com as grandes empresas e já estabelecidas usando as mesmas estratégias de marketing.

3: “Mas eu já tenho uma página no Facebook, eu não preciso de um site.”

Uma página de Facebook é outro item chave, bem como o website. Mas um canal não substitui o outro.

Um site com seu próprio domínio, é absolutamente ineficaz para campanhas de e-mail marketing. Que são considerados pela Amura como a forma mais eficiente de relacionamento com o cliente e geração de leads e com um baixo custo.

Aqui na agência, vemos redes sociais como canais excelente de geração de tráfego e comunicação com o público. Ou seja, nós usamos este meio como um potencializador para a nossa estratégia de marketing digital, mas não como o canal principal.

Produção de conteúdo