O que é migração de SEO e quais são os benefícios?

Trabalhar no SEO (Search Engine Optimization) de uma empresa é parte obrigatória do marketing digital. 

 

O SEO são os métodos de otimização implementados na marca, para que os mecanismos de buscas da web (Google) possam encontrar a empresa e apresentar ao cliente-alvo, facilitando o encontro de consumidores interessados com a empresa que fornece o produto de forma orgânica.

 

Estes são alguns dos mais importantes benefícios que uma empresa pode alcançar investindo nas otimizações de SEO:

  • Maior fluxo de clientes no site;
  • Mais chances de compartilhamento;
  • Aumento do número de vendas;
  • Aumento de popularidade da marca;
  • Aumento de relevância na web.

 

Mas pode acontecer que em determinado momento uma empresa especializada em descarte de lixo eletrônico, por exemplo, ou de qualquer outro ramo comercial, tenha que migrar sua loja online, alterar sua razão social, ou mesmo mudar sua aparência e estratégia de marketing digital. Com isso, venha a mexer com toda a parte de marketing online que foi construída.

 

Desde que esse trabalho venha a ser feito por um profissional da área, a empresa não perderá nenhum investimento que tenha feito no SEO. Foi pensando nesse tipo de situação, que reservamos esse artigo para falar um pouco mais sobre o que é a migração de SEO e quais são seus principais benefícios. Gostou do tema? Então siga conosco e confira. 


A importância de migrar o site sem perder o SEO

Como adiantamos anteriormente, o profissional do ramo poderá migrar os domínios de uma empresa para outros site, mesmo que o nome seja alterado. Isso é feito através de configurações de HTML e URL, além do domínio da empresa dentro do servidor.

Logo, se você tem uma loja virtual que vende luva de vaqueta, por exemplo, poderá direcionar os clientes que procuram este produto, para seu novo endereço online. O Google manterá a relevância do algoritmo da sua empresa, no entanto, é importante continuar trabalhando nas estratégias do SEO no site novo, para sempre manter a relevância.

Vantagens de migrar no SEO

Normalmente, migrar de SEO é necessário para buscar plataformas mais otimizadas e com isso, fornecer ao público da web, uma plataforma com melhor navegabilidade. 

As buscas constantes por maior dinâmica de navegação, uma formatação moderna e melhor performance nos plugins são os grandes motivos que fazem uma empresa migrar de SEO. 

Isso se caracteriza com a necessidade dos tempos atuais, que é fornecer uma plataforma responsiva ao cliente, conhecido também como uma das características do Mobile Marketing.

O que é Mobile Marketing?

O mobile marketing são ações destinadas para trabalhar com os dispositivos móveis, seja na otimização das plataformas da web para melhor navegabilidade dos aparelhos, ou mesmo, no uso de ferramentas conseguem fazer uma comunicação rápida e direta com o smartphone, como o Whatsapp e o QR Code. 

Fazendo uma migração de SEO para uma plataforma otimizada ao mobile marketing, se você tem um catálogo de amplificador de som para vender na loja virtual, por exemplo, será muito mais fácil e rápido a navegação do público-alvo, além de proporcionar muito mais segurança para aquisição imediata. 

Essas foram as nossas dicas para você que está pensando em fazer a migração do SEO. Lembre-se que esse processo é importante para deixar o seu site melhor alocado na rede de internet. 

Compartilhe esse conteúdo para informar outras pessoas e nos siga para mais conteúdos sobre marketing digital.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.