Como o Inbound Marketing ajuda grandes empresas a reduzir o ciclo de vendas.

O Inbound Marketing se baseia na conversão e educação de novo clientes, fugindo da prática insistente dos meios tradicionais. O ciclo de vendas, através do Inbound, pode ter o seu tempo facilmente diminuído de maneira orgânica e satisfatória.

Com o auxílio do funil de vendas e da jornada do cliente, os profissionais do Inbond Marketing podem desenvolver um conteúdo específico dependendo da etapa em que o seu potencial consumidor se encontra, de forma a acelerar o ciclo de vendas.

Como isso acontece? 

Primeiramente com uma pesquisa para delimitação de quem se procura atingir e qual maneira seria a mais adequada para desenvolver conteúdo para essa persona.

Definir a linguagem utilizada pela persona é crucial na hora de se comunicar com o cliente: é mais fácil se interessar por algo que fala a sua língua.

Outro ponto a ser levado em conta é a definição dos meios: onde minha persona está? Instagram, Facebook ou qual mídia social?

Depois de defini-la, o conteúdo será produzido baseando-se em que momento ela se encontra no funil de vendas, procurando sempre trazer o cliente certo, no momento certo.

Quem já procura a ferramenta ideal para resolver uma questão encontrará o seu produto com facilidade. Porém, aqueles que ainda não identificaram o problema desfrutarão de um conteúdo relevante que os educa e que pode, em algum momento, os converter em possíveis clientes, iniciando um novo ciclo de vendas.

Na medida em que as pessoas se interessarem no seu conteúdo, elas se tornarão leads, disponibilizando o contato para análise e abrindo portas para novas maneiras de interação.

Trabalhando com essa maneira ampla de atingir os prospects, o Inbound Marketing os encanta de maneira precisa, sem perder tempo com abordagens que não funcionariam em determinados momentos e pessoas.

 Se tornando referência:

Um grande volume de conteúdo de qualidade e visitantes em seu site gera credibilidade na sua área de atuação e o torna uma referência para quem procura uma solução.

Um cliente satisfeito se torna um promotor, divulgando, acompanhando e, futuramente, retornando para outra compra, iniciando, assim, um novo ciclo de vendas.

Sempre melhorando:

Outra característica importante do Inbound Marketing é a constante análise dos seus resultados, buscando erros e aperfeiçoando sua técnica cada vez mais para cada respectiva persona.

Cada interação, post, arte e texto é trabalhado para performar da melhor forma possível.

E como isso diminui o ciclo de vendas?

Todas essa medidas o tornam mais rápido e com um maior volume de interações, justamente por saber atingir cada parte precisamente, tornando as interações mais orgânicas e relevantes para cada um dos possíveis clientes.

Desenvolvendo relacionamento e fidelizando o cliente, é possível deixar para trás os métodos caros e ineficazes do marketing tradicional, que tenta atingir o maior número de cliques possível e perde possíveis clientes que ainda não tem conhecimento dos seu problemas.

Dessa forma, otimizar a interação trará resultados positivos ao ciclo de vendas, de maneira consistente e a longo prazo, sem perda de tempo com grandes quantidades de ações de marketing, mas, sim, trabalhando diretamente cada oportunidade e a mantendo fiel no futuro.