2017 foi um ano de evolução e amadurecimento para a Amura Comunicação. Precisamente, crescemos 143% no ano passado e, por isso, começamos 2018 com metas mais ousadas: almejamos o mercado latino americano.
Esse novo propósito foi impulsionado com o redesenho no modelo de negócios de clientes que a Amura atende e de parcerias que foram construídas ao longo dos últimos meses, como com a RD Station.
Inbound gerando transformação
A nova estratégia, de buscar oportunidades e clientes estrangeiros, está estreitamente relacionada com o foco em inbound marketing que a Amura está construíndo.
É através dessa nova forma de fazer marketing que a expansão será possível. Os serviços de Inbound Marketing oferecidos foram inclusive o impulso que faltava e o que gerou essa necessidade de expansão.
A busca por agências que trabalham com esse conjunto de táticas e ações está crescendo. As empresas estão cada dia valorizando mais a atração e conversão de leads qualificados e entendendo que o Inbound Marketing é um investimento de longo prazo no crescimento do negócio.
Hoje, a Amura já atende diversos clientes com marketing e produção de conteúdo, planejamento de inbound e sistemas de automação de marketing. O mercado estrangeiro, principalmente quando falamos em automação, tem procurado soluções e ferramentas desenvolvidas no Brasil. E isso abre espaço também para a atuação das agências de marketing digital que já estão familiarizadas com esses sistemas.
Veja também – Minha empresa deveria usar inbound marketing?
Foco nos latinos
Com os olhos voltados para o mercado latino americano, entendemos que mudanças internas também precisam acontecer. É por isso que, em 2018, a Amura está investindo em um novo modelo de gestão e de metas internas.
Além disso, a partir de janeiro toda a equipe começa a ter aulas de espanhol in loco, com professores que irão capacitar os colaboradores para atuar também nesse idioma.
Com essa preparação, a Amura tem como meta conquistar, no primeiro semestre de 2018, três novos clientes latino americanos. Ou multinacionais brasileiras que também têm sede em países de língua espanhola.
Esperamos virar 2019 podendo dizer que 2018 foi nuestro mejor año!