O Marketing de Conteúdo se tornou ferramenta necessária para o crescimento e aumento de rendimento de empresas. Para a Di Sotti, loja de moda masculina, não foi diferente.
A empresa passou a investir no marketing digital de conteúdo em 2017 e está colhendo ótimos resultados. Em um comparativo entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, já foi possível observar um aumento exorbitante nos números de acesso ao blog que criamos para a marca.
E os números são ainda maiores no que diz respeito aos acessos orgânicos.
Como a Amura Comunicação ajudou a Di Sotti?
Confira nos gráficos a seguir os números que comprovam o bom resultado do investimento no marketing de conteúdo:
-
690% de aumento de novas sessões no blog
-
1300% de aumento de acessos através pesquisa orgânica
Comparando os dados de acesso ao blog desde setembro de 2017, os números contabilizados chamam muita atenção. Em setembro o blog da empresa somava 399 sessões mensais, sendo 155 por pesquisa orgânica.
Três meses depois, em dezembro de 2017, os números já estavam exponencialmente maiores e mostrando que ainda havia muito pela frente. As sessões subiram de 399 para 1.229 no mês e os acessos por pesquisa orgânica aumentaram de 155 para 635.
Em fevereiro de 2018 puderam ser contabilizados dados ainda mais satisfatórios para a Di Sotti. No mês em questão, os números registrados foram de 2.755 sessões no mês – sendo 2.025 de forma orgânica.
Colocando esses dados em porcentagens, significa que: de setembro de 2017 para fevereiro de 2018, o número de novas sessões no blog aumentou mais de 690%. Os acessos via pesquisa orgânica subiram mais de 1300%.
Vale ressaltar que esses resultados só foram possíveis de serem alcançados devido à estruturação da estratégia de marketing de conteúdo estruturada pela Amura para esse cliente.
Toda empresa pode ter o seu resultado alavancado, cabe ao gestor definir quais os objetivos da marca. A partir de então, é hora de contar com uma empresa especializada na área, que saiba montar estratégias e explorar todo o potencial ali presente.