6 séries para quem ama comunicação

Todo bom comunicador deve estar sempre a procura de conteúdo novo e interessante, e as séries nos ajudam a ver a aplicação prática de vários conceitos da comunicação. Elas nos permitem entender o cotidiano de agências, como funcionam as diversas áreas de atuação da publicidade, jornalismo e relações públicas, entre outras mil vantagens.

Por isso, separamos 6 séries que ensinam muito sobre o mundo da comunicação para te ajudar a definir suas próximas estratégias, confira:

1. Scandal

Criada pela nossa musa, Shonda Rhimes, Scandal é a série perfeita para fazer o pessoal de Relações Públicas pirar.. Kerry Washington interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca e fundadora da Pope & Associates, uma agência de gestão de crises.

Se você gosta de gerenciamento de crise e imagem, lobby, relacionamento com a imprensa e assessoria de comunicação, essa série vai ser a sua melhor amiga.

2. Mad Men

Essa série, que é essencial para qualquer comunicador, mostra a rotina de uma agência de publicidade de Nova Iorque nos anos 60. Até aí parece tudo certo, né? Espere até ver o que Don Draper é capaz… A série aborda partes da cultura e sociedade americana dessa época, mostrando o que realmente acontece nos bastidores.

3. House Of Cards

Se você gosta de drama político, pessoas fazendo de tudo por poder e controle, essa é a sua série.

House of Cards trata a carreira e a ascensão de Frank Underwood, um homem muito ambicioso que almeja a mesma coisa que todos: poder. Para isso, ele é capaz de tudo. Literalmente.

Um aspecto legal da série é que Frank fala diretamente para a câmera em diversos momentos. E assim o espectador se torna seu maior cúmplice. Quando você percebe, está torcendo para que os planos de Underwood deem certo apesar de tudo.

4. The Newsroon

Se tem uma coisa que precisamos fazer urgentemente, essa coisa é entender a real influência do jornalismo e da mídia na sociedade e entender o seu papel. Essa série nos ajuda a ver isso de maneira clara.  Ela traz o cotidiano de um telejornal de grande audiência nos Estados Unidos. E é excelente para jornalistas e profissionais que lidam com a imprensa.

5. Girls

Mais uma séria com personagem de Relações Públicas! Marnie é assistente de relações públicas e trabalha com questões ambientais. Enquanto passa por situações que muitos de nós já passamos em algum momento da vida, ou ainda vamos passar. #truestory

6. Trust Me

Quem nunca sentiu aquele ciuminho bom quando o seu colega da agência é promovido? Nessa série o negócio foi por água abaixo quando a amizade entre uma dupla de publicitários de uma agência em Chicago é ameaçada quando um deles é promovido. Trust me ainda aborda vários conceitos legais da publicidade. Vale a pena conferir a série.

Call To Action not found.