Como aumentar os acessos e o tráfego para site?

Quem investiu em canais digitais sabe que tê-los não quer dizer muita coisa para seus resultados, afinal, para serem relevantes para sua empresa é necessário que eles possuam um bom número de visitantes.

Dessa forma, é normal que haja uma preocupação em aumentar o tráfego para o site da sua empresa.

Leia também – 5 estratégias de vendas online para e-commerce

Como aumentar acessos e tráfego para site?

Mesmo que você já tenha usado alguma estratégia visando aumentar o seu tráfego para site e isso não tenha lhe dado os resultados esperados, é importante manter a calma. Nem sempre uma mesma estratégia oferece os mesmos resultados para todos os casos.

No entanto, de maneira geral, para possuir um maior número de acessos é preciso ser amigo das ferramentas de busca. Dessa forma, queremos dizer que é preciso estar de acordo com os critérios estabelecidos pelos mecanismos de busca, como o Google, sendo recompensado com um bom rankeamento de página.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias que podem ser implantadas no seu site:

SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, sendo conhecido também apenas como otimização de sites. Devido à sua definição, é comum que seja a primeira estratégia a ser pensada quando mencionamos o aumento do tráfego para site.

Uma boa estratégia de SEO é aquela que sabe trabalhar bem as palavras-chave, facilitando assim as ferramentas de busca a tornarem seu conteúdo “encontrável” para o público. O trabalho de SEO deve ser tratado de maneira minuciosa, pois as plataformas de busca contam com diversos critérios, que são modificados com certa frequência.

Complemente com –  Otimização SEO: melhores práticas para aplicar no seu site

Conteúdo próprio

Ainda falando sobre as ferramentas de busca, é importante saber que um dos principais motivos que podem te impedir de aumentar os acessos da sua página é o conteúdo duplicado. Ou seja, o Google e outras ferramentas de busca analisam os sites que duplicam o conteúdo de outros endereços e os punem nas práticas de encontrabilidade.

Dessa forma, torna-se fundamental que seu conteúdo seja próprio, assim evita-se penas e ganha-se em legitimidade.

Diferentes formatos

Para atrair mais acessos é fundamental oferecer seu conteúdo em diferentes formatos. Na era digital, apenas textos passam longe de serem o que as pessoas mais desejam. Mescle seu conteúdo com imagens, infográficos, vídeos e até mesmo podcasts. Fica a critério da coerência com seu site e de sua criatividade.

Link Building

Link Building é a inserção de links internos e externos nas páginas. Quando falamos em links externos para ajudar a aumentar o tráfego, estamos falando da capacidade de ter links em páginas externas à sua (de outros sites), mas que em algum momento publicaram um conteúdo com link que direciona para o seu endereço. Isso é muito bem visto pelas ferramentas de busca, que tomam isso como sinal de autoridade no assunto abordado.

Dessa forma, você ganha cada vez mais pontos com o Google e semelhantes. O que torna mais fácil de ser encontrado durante as buscas., além de ter os visitantes de outras páginas sendo direcionados diretamente para o seu site.

Use e-mails

Já tem uma boa base de leads? É importante nutrir o relacionamento com estes e estimular que eles continuem acessando as suas páginas.

Para isso, invista na comunicação direta, divulgando cases, promoções, conteúdo relevante… Use a criatividade e pense no que faz sentido para o seu negócio e, principalmente, para o seu lead receber.

– Confira: Como fazer um email marketing de impacto?

Anúncios pagos

Nem só de estratégias orgânicas sobrevive o marketing. Utilizar uma mídia paga pode ser uma estratégia por vezes altamente rentável, principalmente quando alinhada às estratégias orgânicas.

Isso mesmo que você leu, nada de utilizar apenas uma estratégia, já que os melhores resultados são obtidos quando ambas as estratégias, orgânica e paga, estão alinhadas. Acontece que as mídias pagas em si oferecem uma grande gama de possibilidade de segmentação. O que é fundamental para a assertividade dos planos montados.

Quatro excelentes mídias pagas que podem ser exploradas são:

  • Facebook Ads;
  • Google Adwords;
  • LinkedIn Ads;
  • Instagram Ads.

Remarketing

Por último, mas não menos importante, temos o Remarketing. Não é incomum que quando acessamos um site de varejo, mas não compramos nada, aquela marca começa a nos impactar em outros sites e páginas com diversos anúncios e banners dos produtos vistos.

Isso é uma estratégia de Remarketing, na qual após não ocorrer a conversão esperada vários anúncios aparecem no navegador. Por exemplo:

Se alguém acessou seu site, mas só visitou a página inicial, é possível criar ações de remarketing que gerem interesse no indivíduo a conhecer as demais abas. Ou seja, remarketing é trabalhar um anúncio direcionado para alguém que já foi impactado, mas não gerou a conversão esperada.

Esperamos que com todas as estratégias mencionadas acima seu site comece a bombar, lembrando claro que nem tudo é da noite para o dia, principalmente se for um endereço novo.

Ainda está com alguma dúvida sobre as estratégia que podem te auxiliar a conseguir mais acessos e tráfego para site? Nem tudo pode ser resolvido apenas com boa vontade, pode lhe ser útil entrar em contato com um agência de profissionais especializados. Dessa forma, você otimiza seu tempo e ganha em praticidade, qualidade e confiabilidade de resultados!

Inbound Marketing