Notou uma queda drástica nos acessos orgânicos ao site da sua empresa? Esse pode ser um indício de seu site está sofrendo com a penalização dos mecanismos de busca (como Google, Bing e Yahoo). E você pode precisar buscar uma empresa que preste serviços de remoção de penalização.
Como funciona a penalização dos mecanismos de busca?
Alguns sites podem sofrer com as penalizações dos mecanismos de busca por infringir algumas regras e restrições de qualidade.
Se o site da sua empresa apresentar problemas como conteúdo duplicado, links ocultos, uso excessivo de palavras-chave ou até link building para sites que também estão penalizados, ele pode perder posicionamento. Ou, em casos extremos, nem mesmo aparecer mais nos resultados das pesquisas dos buscadores.
Essas questões impactam no algoritmo utilizado para leitura de todas as páginas de um site.
E como resolver esse tipo de problema?
Conte com uma empresa ou profissionais especializados para um processo de auditoria e correções. Na contratação do serviço de remoção de penalização, é feita uma análise para entender porque o site está penalizado.
Um plano de ação então é proposto, com todas as correções e técnicas que devem ser aplicadas. Tanto no que diz respeito ao conteúdo publicado, como algumas questões estruturais do site que podem precisar de ajustes.
Para pedir a solicitação de reconsideração dos mecanismos de busca que penalizaram o site da sua empresa, é preciso antes corrigir todos os problemas já citados.
É ainda oferecido um treinamento de boas práticas para que a manutenção seja feita e para que a sua empresa não sofra mais com esse tipo de problema. Nesse tipo de situação, é muito melhor evitar o problema do que ter que fazer todo o processo de correção novamente.