Guest post: o que é e porque investir nessa estratégia

Você sabe o que é Guest Post? E quais as vantagens que esta estratégia pode trazer para todas as partes envolvidas?

Então continue conferindo nosso material para garantir um case de sucesso, através do famoso Guest Post. 

 

O que é Guest Post?

 

Sendo uma ferramenta da estratégia de Inbound Marketing, o Guest Post entra para somar na produção e divulgação de conteúdo online, para atingir o target em questão.

 

O termo é utilizado para denominar a troca de conteúdo entre dois blogs, do mesmo nicho. O objetivo é que cada site publique o conteúdo do outro, gerando mais engajamento em ambas as plataformas, para ambas as partes. 

 

Ou seja, como a tradução literal “post convidado” sugere: quando um profissional é convidado para produzir um material para outro blog, do qual ele não tem nenhum vínculo. 

 

Para saber mais sobre divulgação de conteúdo e compilar várias estratégias para seu blog crescer, clique aqui.

 

Agora que você já entendeu o que é Guest Post, iremos te mostrar todas as vantagens que investir nessa troca de conteúdo pode trazer para sua empresa.

 

 

  • Estabelecer conexões estratégicas no mercado  

 

 

Quando produzimos conteúdo para outros blogs é muito comum o material ter a assinatura de quem o produziu, sendo do profissional, ou do blog em questão.

 

Além de ser um costume de quem elabora o conteúdo, é muito importante para a divulgação do próprio blog, por é nesse momento que o leitor vai ser atraído para o seu site.

 

 

  • Aumentar o tráfego no seu site 

 

Como já dizia o ditado popular “quem não é visto, não é lembrado”, é preciso produzir, postar e criar conexões, para que você seja lembrado na internet.

 

Faça parcerias com blogs do seu nicho, para que o seu nome seja conhecido em seu meio. 

 

Com uma certa frequência de publicações e parcerias, você terá maior engajamento para seu site, e consequentemente mais tráfego em seu blog.

 

Atraindo pessoas de dentro, e de fora do seu nicho.

 

 

  • Impactar um novo público 

 

Ao produzir conteúdo para blogs que atendem vários segmentos de um mesmo nicho, você estará comunicando, e consequentemente atraindo outro público para o seu conteúdo.

 

Por isso, faça de tudo para evitar os bloqueios criativos, se concentre em deixar sua criatividade falar mais alto e produza conteúdos incríveis, que até quem não se enquadra em seu target, irá parar para apreciar um bom texto.

 

 

  • Garantir benefícios de SEO

 

Utilizar estratégias de SEO em seus conteúdos é muito importante para alavancar ainda mais os seus resultados. Essa estratégia irá trazer vantagens tanto para o seu blog, como o de seu parceiro de link building.

 

Originalidade, links internos e externos, conteúdo direto e relevante, fazer uso de palavras chaves e focar em sua persona, são passos básicos para uma estratégia SEO de sucesso, que irá de maneira orgânica te colocar em destaque nos principais sites de busca, como Google, Yahoo e Bing. 

 

Confira nosso material detalhado sobre 05 dicas para você começar sua estratégia de SEO.

 

 

  • Ser referência no seu nicho 

 

Ao combinar todas as vantagens acima, você terá um dos resultados mais importantes e esperados da estratégia de Guest Post: ser referência em seu nicho. 

 

Pois afinal, ao estabelecer parcerias estratégias e atingir mais pessoas com o seu conteúdo, você ganha mais autoridade em seu meio de atuação e começa a ser visto como parâmetro. 

 

Dessa forma, sempre que os leitores buscarem conteúdos do seu ramo, é a sua empresa que virá imediatamente à mente deles!

 

Agora que você já conhece o Guest Post, e sabe de todas as vantagens que ele pode trazer para o seu blog, que tal colocar a mão na massa e produzir textos de parcerias impecáveis?

Clique aqui e acesse nosso guia prático de Guest Blogging.

 Acompanhe também nosso blog e não fique de fora de todos os destaques de comunicação e marketing, que compartilhamos semanalmente.