Uma das principais técnicas usadas para estimular o crescimento das taxas de conversão é a aplicação de Testes A/B. Eles são responsáveis por potencializar os resultados que podem ser obtidos com as páginas e demais materiais de divulgação, principalmente quando estamos falando de marketing digital.
Quer entender melhor como essa técnica funciona? Continue lendo!
Como funcionam os Testes A/B?
Testes A/B são pequenas alterações que podem ter um impacto muito grande nos resultados.
Os testes são realizados em diferentes materiais, como Landing Pages, e-mails, páginas de site, mídia paga e muito mais. Com base em estudos de psicologia do consumidor e com base na análise de comportamento e hábitos, os testes A/B consistem em modificações e análises dessas modificações.
Podem ser mudados detalhes como textos, títulos, cores, botões… Normalmente os testes são feitos com base em uma amostra do público que será impactado. Depois, é feita uma análise do que performou melhor e o material é entregue com a melhor opção do que foi testado. Assim, quando o material ou página chegar ao público, esses terão um impacto muito mais forte.
Por que investir em Testes A/B?
Investir em Testes A/B significa investir diretamente nos resultados da sua empresa. Através de pequenas mudanças, as taxas de conversão podem melhorar e muito.
Entretanto, mesmo que essa seja uma técnica muito relevante, ela tem que ser feita por profissionais que entendam que mudanças podem ser feitas, como, quando e, principalmente, como analisar os resultados dos testes. Sem esse conhecimento, os testes ficam sem aplicabilidade.
É preciso entender qual abordagem funciona melhor. Além dos testes direcionados para cada material desenvolvido, isso ajuda a entender a receptividade e o comportamento dos seus públicos. Assim, os próximos materiais já podem ser construídos e otimizados com base nesses dados.
A Amura Comunicação pode te ajudar com esse tipo de técnica. Quer entender melhor como? Agende uma conversa com nosso time comercial!