6 motivos para investir em marketing de influência

Em tempos aonde o Marketing Digital está no topo das estratégias de comunicação, não podemos deixar o marketing de influência de lado.

 

Os produtores de conteúdo (youtubers e bloggers) ganharam um espaço imenso e muito importante nas mídias sociais, principalmente no Instagram e Youtube. E, como o próprio nome já diz, os influencers têm o papel de influenciar o seu público.

 

Os influenciadores postam conteúdos e divulgações que estejam de acordo com seus valores e estilo de vida, o que faz com que existam vários nichos, dando espaço para muita gente no mercado.

 

E, querendo ou não, hoje é uma estratégia muito importante do Marketing Digital, e de grande alcance.

 

Veja os principais motivos para você investir em marketing de influência para a sua empresa:

 

  1. Maior acessibilidade

 

O marketing de influência é uma estratégia acessível. Não é preciso um orçamento muito alto e nem uma ligação com alguma agência, esse contato pode ser feito diretamente com o influenciador.

 

Além do contato direto, existem influenciadores de vários nichos, com mais ou menos seguidores, o que facilita achar o parceiro ideal para a sua marca, e que encaixe com o objetivo e o orçamento.

 

Portanto, esteja presente nas redes sociais, analise por onde andam os seus clientes, qual conteúdo eles consomem e em qual influenciador, que compactua com seus valores e posicionamentos.

 

  1. Resultados reais e positivos

 

Fazer uso dos influenciadores para divulgar a sua marca traz resultados reais e positivos. 

 

Como já citado aqui, a internet é a segunda maior mídia, só perdendo para a TV. E, os chamados “publis”, por influenciadores, podem ser feitos gastando muito menos do que um anúncio na TV e atingir tanto quanto inserções em canais de televisão.

 

  1. Atinge o público correto

 

Uma das principais vantagens do marketing de influência, é a segmentação do público.

 

Com os influencers, não é necessário mapear grupos de leads, visto que o influenciador já tem o seu próprio público.

 

Porém, para que seja uma estratégia com resultados positivos, é preciso analisar o perfil do público do influencer, e notar se o mesmo se encaixa com o seu produto/serviço.

 

  1. Fortalece a imagem da marca

 

Com a divulgação da sua marca, você tem a oportunidade de apresentar a sua marca para outras pessoas e aproximar ela de quem já a conhece. Fazendo a divulgação para as pessoas certas, você pode disseminar as propostas e valores da marca, e assim fortalecer a imagem da mesma.

 

A maioria dos influencers – youtubers e bloggers – falam sobre produtos em que realmente acreditam e tem uma experiência real, passando muito mais credibilidade, e promovendo positivamente a imagem do seu negócio.

 

  1. Contribui na decisão de compra

 

Comprar por recomendações de pessoas que são referência na área em questão e por outros consumidores é uma ação bem comum atualmente. 

 

O cliente não quer fazer pesquisas e nem compras com base em propagandas roteirizadas com as principais características do produto, eles querem alguém que tenha testado para saber se é de qualidade e se vale a pena o investimento.

 

Portanto, se pessoas que possuem autoridade no assunto indicarem um produto, existe grande chance do público que acompanha o produtor de conteúdo, adquirir o seu produto ou serviço, e até mesmo se tornar um cliente fiel.

 

  1. Possibilita diferentes estratégias

 

Trabalhar com influenciadores digitais te dá a oportunidade de escolher qual estratégia você irá adotar: publipost, parceria ou campanhas.

 

Nos publiposts, você paga para o influenciador criar um conteúdo e fazer um post divulgando o seu produto/serviço.

 

As parcerias, são os famosos “recebidos”, você envia o seu produto/serviço em troca de uma divulgação, que podem ser feitas por vídeos no Instagram ou no Youtube.

 

E as campanhas, são campanhas que envolvem mais o influenciador com a marca em si, e não apenas os produtos.

 

Agora que você já conheceu os principais motivos para investir em marketing de influência, e viu como isso irá te trazer resultados positivos, está na hora de dar os primeiros passos para conquistar novas parcerias e clientes com o marketing de influência!

Leia mais estratégias que podem dar certo para a sua marca aqui.