5 tipos de comunicação no marketing que aprendemos com séries

Os seriados estão cada vez mais presentes em nossa vida devido ao conforto da Netflix e das super produções da HBO. Mostre para quem diz que é perda de tempo ficar horas vendo seriado, que aquilo que você assiste tem aplicações reais no mundo da comunicação.

Stranger Things – Dustin: Mantenha pessoas fortes ao seu lado
Dustin

Não importa o tamanho da crise que está pela frente, continue sempre empolgado para encontrar uma solução, e o mais importante: Saiba manter as pessoas certas ao seu lado. Dustin percebeu os super poderes da Eleven e sabia que poderia contar com ela quando precisasse.

 

Game of Thrones – Arya Stark: Tenha visão de longo prazo
Aria Stark

Estamos acompanhando o crescimento de Arya durante a série, e a maior virtude caçula da família Stark é a paciência para se preparar e alcançar os seus objetivos. Ela é um modelo de superação, pois treina artes marciais e estuda magia e técnicas de ocultismo para poder vingar a morte dos pais.

How I Met Your Mother – Barney Stinson. “Novo é sempre melhor”
Barney

Barney Stinson merecia um texto só dele, pois é uma aula atrás da outra, desde o improviso utilizado para conquistar as mulheres até a velha máxima que o colocou nessa lista: “Novo é sempre melhor”. Na comunicação, quem consegue inovar, sair da caixa, consegue se destacar dos outros, traçar uma estratégia de sucesso antes de todo mundo fará você ser visto de maneira diferente pelo mercado.

Breaking Bad – Lydia: A distribuição, boca a boca
Lydia

Claro que ter a metanfetamina perfeita do Heisenberg ajuda muito quando o assunto é a venda no “boca a boca”, mas para alçar vôos maiores você vai precisar de distribuição, e é aí que a Lydia entra: “cresça e aconteça”. Na série ela é a parceira ideal para o Senhor White aumentar a sua distribuição. Mas lembre-se, de nada adianta ter uma grande rede de distribuição, como ferramentas de marketing e canais para chegar no público alvo, se o seu conteúdo não for bom você não vai ter resultado.

Mad Man – Don Draper: Desenvolva sua equipe.
don-draper

Antes de falar do Don, se você ainda não viu Mad Man, pare agora tudo o que está fazendo e vá agora assistir, pois vale muito a pena. A série conta a vida do personagem Don Draper, publicitário de sucesso ambientado anos 60. Ele é um líder centralizador e o principal responsável pelas ideias nas agências que trabalhou. Entretanto, com o decorrer da série ele percebe um potencial criativo em sua secretária, Peggy, e começa a lapidar o seu talento. Compartilhar responsabilidades e fazer sua equipe crescer com você fará com que seu time seja cada vez mais qualificado.

Call To Action not found.